top of page
jornal

Imprensa

Espaço de relacionamento com a mídia e assessorias de comunicação

ALÉM MT: Professores encerram projeto com palestras sobre Novo Ensino Médio e atualizações no Enem

Será realizada nesta quinta-feira (30.03), das 09h às 11h, na Escola Estadual Liceu Cuiabano, a Feira de Encerramento do projeto Além Mato Grosso. Durante o evento, com a presença dos alunos, professores e coordenadores pedagógicos, será divulgado um documento com as sugestões dos participantes do curso de atualização sobre o Novo Ensino Médio, e realizadas duas palestras, ministradas pelos gestores do projeto, Edu Neto e Sérgio Cintra.


O professor Sérgio Cintra irá falar sobre a importância da produção textual a partir do Novo Enem em 2024. Enquanto o professor Edu Neto, irá discorrer acerca da conscientização sobre as principais mudanças do Novo Ensino Médio e como ele pode impactar positivamente na carreira acadêmica e profissional dos alunos e, também, dos professores. Durante a palestra, o professor esclarecerá as principais dúvidas dos alunos, rebatendo as fake News e fazendo uma análise comparativa do ENEM 2023 e do Novo ENEM a partir de 2024.


Sobre o projeto


Realizado pela Central das Pequenas Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), com apoio institucional da Assembleia Legislativa, por meio de emenda impositiva do ex-deputado estadual Allan Kardec, o Além Mato Grosso foi realizado em dois eixos.

Sendo o primeiro, o cursinho pré-vestibular (ENEM) gratuito, que proporcionou 600 horas/aula, com especialistas, em todas as áreas do conhecimento, desde julho de 2022, preparando os estudantes para o Enem, sob a gestão do professor Sérgio Cintra. Para além das aulas, foram disponibilizadas apostilas, realizados simulados, plantões tira dúvidas, e correção das provas do ENEM. As aulas de reforço gratuitas foram destinadas especialmente aos alunos que cursaram o 2º e o 3º ano do Ensino Médio, em 2022, em escola pública ou bolsistas em escola particular.


E o segundo eixo, foi a capacitação presencial e no formato EAD (Ensino à Distância) de professores da rede pública do Estado de Mato Grosso para o Novo Ensino Médio e todas suas especificidades, este sob a gestão do professor Edu Neto. O curso para melhor compreensão do Novo Ensino Médio proporcionou aos alunos-docentes de Cuiabá, Santo Antônio do Leverger e Chapada dos Guimarães material didático digital sobre o tema e uma certificação de 30 horas/aula.


Aline Coelho

Assessoria de Comunicação (65) 99910-1889

Comments


bottom of page