top of page
jornal

Imprensa

Espaço de relacionamento com a mídia e assessorias de comunicação

Com os melhores professores de MT, mutirão gratuito prepara alunos da rede pública


Maratona Enem terá aulas com 14 especialistas em áreas específicas.


Alunos da rede pública de ensino terão uma grande oportunidade de se preparar gratuitamente, com os melhores professores de Mato Grosso, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, que já se aproxima. O Enem será realizado dias 13 e 20 de novembro.


O mutirão estudantil abrirá salas de aulas online gratuitas entre os dias 7 e 21 de novembro, com maratona e resolução e comentários após as provas. As aulas serão ministradas por 14 professores, com vasta experiência em Enem e concursos vestibulares, todos especialistas em áreas específicas, com mais de 25 anos de serviços prestados à educação mato-grossense.


O primeiro dia de prova do Enem será dia 13 de novembro, sobre Linguagens e Ciências Humanas. O segundo, dia 20 de novembro, trará questões de Ciências da Natureza e Matemática. Pensando nessas provas é que o projeto Além Mato Grosso preparou as aulas.

O coordenador do projeto, professor Sérgio Cintra, criador do Cuiabá Vest e professor há 42 anos, afirma que esse tipo de evento costuma ser decisivo na aprovação do aluno. Ele avalia que essas revisões ajudam a ativar conteúdos memorizados, funcionam como uma espécie de catalisador para determinadas regiões do cérebro.

“Durante toda a formação escolar do estudante, os conhecimentos adquiridos não se diluem; eles ficam guardados na memória e precisam ser despertados. A Maratona Enem nada mais é que uma maneira de se transformar no gatilho da memória e fazer com que a pessoa se lembre daquele aprendizado”, diz o professor.


Os interessados poderão se inscrever, gratuitamente, no endereço digital inscrição – alem-mt-inscricao.com.br. E, após a efetivação da inscrição, terão acesso ao conteúdo didático digitalizado. Além do mutirão, estão disponíveis mais de 300 aulas, centenas de videoaulas e plantão tira-dúvidas on-line.

A marotona estudantil é uma iniciativa do projeto Além Mato Grosso, realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Central dos Organizadores e Realizadores de Eventos do Estado de Mato Grosso (CORDEMATO). O intuito é oferecer preparação de alto nível a alunos matriculados ou egressos da rede pública de educação para as provas do Enem. O mutirão estudantil preparatório é viabilizado por emenda do deputado estadual Allan Kardec (PSB). A Seduc supervisiona a execução, com a equipe da Cordemato.


Mais informações pelo WhatsApp: (65) 9 9919-9400 (Falar com professor Sérgio Cintra. Ou pelo e-mail sergiocintraprof@gmail.com



Aline Coelho

Assessoria de Comunicação

Comments


bottom of page