top of page
jornal

Imprensa

Espaço de relacionamento com a mídia e assessorias de comunicação

CORDEMATO convida trabalhadores a participar de ações em Nova Bandeirantes



O Projeto Garimpo Sustentável por meio das equipes da Prefeitura e a Câmara Municipal de Nova Bandeirantes, junto ao Governo do Estado de Mato Grosso através da METAMAT em parceria com a CORDEMATO, realizarão o levantamento de dados socioeconômicos, pesquisa de campo, e atendimento social do CRAS, entre os dias 11 e 16 de julho.


O Projeto


A iniciativa pretende resgatar a história de comunidades garimpeiras tradicionais, como forma de preservar a identidade e garantir a sobrevivência por meio de ações de sustentabilidade econômica e social. A ação é realizada em regiões de garimpo manual e artesanal no interior de Mato Grosso.


O trabalho inclui contato com prefeituras, reuniões institucionais, audiência públicas, e os técnicos produzem uma pesquisa de diagnóstico social com os garimpeiros tradicionais. Tudo isso é realizado pela parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) por meio da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat) e a Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (CORDEMATO).

Comments


bottom of page