top of page
jornal

Imprensa

Espaço de relacionamento com a mídia e assessorias de comunicação

Curso do TCE-MT ministrado por fundadores da Cordemato tem grande aprovação dos alunos



Marca foi de 71% dos alunos aprovados e com certificado.


"O curso foi excelente. Os instrutores foram muito interativos e ficamos muito a vontade. O conteúdo foi muito bem explicado, de forma simples", relatou um dos alunos durante a avaliação realizada especificamente para classificar a qualidade do curso. A formação sobre "Prestação de contas das parcerias regidas pela Lei 13.019/2014" está sendo promovida pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), que em outubro desse ano teve a primeira turma, em aulas presenciais na Escola Superior de Contas.


Os fundadores e consultores da Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (CORDEMATO), Joéverton Silva de Jesus e Johnny Everson, são os instrutores da formação, voltada a servidores públicos cujas atividades envolvem planejamento, elaboração, desenvolvimento, execução, monitoramento e prestação de contas de processos relacionados às parcerias em regime de cooperação mútua no setor cultural.


A aprovação dos alunos da primeira turma foi grande. Segundo o relatório de avaliação pedagógica geral. O conceito geral atribuído ao evento foi de 56% bom e 44% ótimo. Quanto ao conhecimento adquirido, 65% considerou bom e 35% ótimo. Já 97% avaliou como bom e ótimo o conteúdo e a aplicabilidade na rotina de trabalho. A pertinência do tema também agradou: 47% disse que achou bom e 47% ótimo.


Sobre o desenvolvimento geral, 44% dos alunos classificaram a carga horária boa e 47% ótimo. Pontualidade foi para 56% ótimo. Outros indicativos foram bem avaliados tais como atendimento da escola superior (ótimo para 76%) e o Coffe break (ótimo para 65%).


Na Avaliação do desempenho dos instrutores, o instrutor Joéverton recebeu o conceito de 13% bom dos alunos e 88% ótimo e o instrutor Johnny 35% e 65% respectivamente. Clareza na explicação, onde respectivamente Joéverton foi avaliado em 13% bom e 88% ótimo . E Johnny 38% bom e 62% ótimo.


Essa foi a primeira turma da capacitação, e ofertou vagas para os municípios de Sinop, Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Cláudia, Colíder, Feliz Natal, Guarantã do Norte, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Itaúba, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canãa do Norte, Nova Guarita, Nova Monte Verde, Nova Mutum, Nova Santa Helena, Nova Ubiratã, Novo Mundo, Paranaíta, Peixoto de Azevedo, Santa Carmen, Santa Rita do Trivelato, Sorriso, Tapurah, Terra Nova do Norte, União do Sul, Vera. Foram registrados 51 inscritos e 36 participantes. Destes, 71% completaram o curso e receberam o certificado.


Aline Coêlho

Assessoria de Comunicação

Commentaires


bottom of page