top of page
jornal

Imprensa

Espaço de relacionamento com a mídia e assessorias de comunicação

Curso preparatório “Além Mato Grosso” será lançado nesta quinta-feira (07)


Com o objetivo de atenuar o desequilíbrio pedagógico no ensino público, potencializado durante o período de pandemia, a Central das Pequenas Organizações do Estado de Mato Grosso (CORDEMATO) lançará o Projeto “Além Mato Grosso”, nesta quinta-feira (07), às 09h, no Auditório da Escola Estadual Liceu Cuiabano. O curso preparatório para o Enem 2022 será ofertado de forma presencial e na modalidade à distância (EAD), entre julho e novembro deste ano, para estudantes de todo o Estado.


As aulas de reforço gratuitas são destinadas aos alunos que estão cursando o 2º e 3º ano do Ensino Médio, ou que já cursaram, desde que em escola pública ou bolsistas em escola particular.


No formato presencial, o projeto abrangerá os municípios de Cuiabá, Santo Antônio do Leverger e Chapada dos Guimarães. Enquanto as aulas a distância estarão disponíveis para estudantes dos 141 municípios do Estado, por meio de aulas on-line, sendo estas gravadas e disponibilizadas para os inscritos no site http://alem-mt-inscricao.com.br/


Eixos de trabalho


O Projeto Além Mato Grosso trabalhará em dois eixos principais: sendo o primeiro o cursinho pré-vestibular (ENEM) gratuito, com material pedagógico gratuito, ministrado por docentes com notório saber e larga experiência na docência, em abrangerá todas as disciplinas que compõem o atual formato do ENEM; e o segundo é a capacitação presencial e no formato EAD (Ensino à Distância) de professores e alunos da rede pública do Estado de Mato Grosso para o Novo Ensino Médio e todas suas especificidades.

Comments


bottom of page