top of page
jornal

Imprensa

Espaço de relacionamento com a mídia e assessorias de comunicação

De palhaço de arena a empresário de rodeio: Podcast Evento Legal apresenta a trajetória de André Fofão


 

O episódio do podcast Evento Legal deste sábado (30.03) trará uma história de superação, com a presença de André Luiz Martins de Oliveira, ou apenas André Fofão. Apelido usado até hoje, em referência ao personagem que ele criou e com o qual animou as arenas de rodeio de todo país nos anos 2000. Para assistir ao episódio clique neste link.

 

André Luiz atualmente é empresário e produtor de rodeios, tendo realizado serviços para a Cordemato, em eventos parceirizados com o Estado e municípios. Nos quais as populações, em especial do interior de Mato Grosso, tiveram acesso gratuito à cultura popular e ao lazer.

 

Eventos que compuseram o Circuito Cultural Evento Legal, do qual o podcast é um desdobramento. A iniciativa foi idealizada e realizada pela Cordemato em parceria com a Secel/MT, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico, por meio da promoção da cultura popular, especialmente nas regiões do interior e nas periferias. Dividido em fases, o podcast busca fornecer informações valiosas através de conversas com personalidades do Terceiro Setor e da economia criativa.

 

Saiba mais sobre o nosso convidado:

 

André Luiz Fofão é um empresário do rodeio, com mais de 25 anos de carreira. Nascido em 1980 na Bahia, mudou-se para São Paulo em 1991, onde iniciou sua jornada como salva-vidas em rodeios. Em 2002, tornou-se conhecido como "Palhaço Fofão", ganhando destaque em arenas por todo o país.

,

Em 2017, começou a empresariar eventos, fundando o Circuito Nortão Rodeio Bulls, posteriormente chamado de Circuito Nortão Rodeio Team. Com mais de 20 eventos por ano em Mato Grosso e no Pará, o circuito é conhecido por revelar campeões e manter viva a cultura do rodeio.


Durante a pandemia, foi pioneiro na realização de transmissões ao vivo de rodeio e, após o período, foi um dos primeiros a retornar às arenas com público, seguindo protocolos sanitários. Além disso, realiza parcerias com entidades sociais, como AACC e APAE, demonstrando um compromisso com o bem-estar da sociedade.


Aline Coêlho

Assessoria de Comunicação





Comments


bottom of page