top of page
jornal

Imprensa

Espaço de relacionamento com a mídia e assessorias de comunicação

Deputado estadual professor Allan Kardec é o convidado do podcast Garimpo Sustentável desta semana



O deputado estadual professor Allan Kardec (PSB) é o convidado desta semana do podcast Garimpo Sustentável. O programa será transmitido no canal do "Estado amanhã" nesta quarta-feira (7) às 20h. Clique no link para assistir.


Allan Kardec Pinto Acosta Benitez, mais conhecido como professor Allan, é ex-vereador de Cuiabá e e ex-Secretário de Esportes, Cultura e Lazer de Mato Grosso. E atualmente ocupa uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Allan, 44 anos, nasceu em Cuiabá em 1978, é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e é mestrando na mesma universidade em Estudos de Cultura Contemporânea.


Professor Allan atuou na Coordenadoria de Projetos Educativos da Secretaria de Estado de Educação do Estado de Mato Grosso onde participava da reorganização dos jogos escolares, desenvolvendo pesquisas e cursos de formação para os profissionais de Educação Física.


Foi um dos responsáveis por Cuiabá ser sede das Olimpíadas Estudantis. No ano de 2012 foi eleito vereador de Cuiabá. Em 2018 foi eleito deputado estadual por Mato Grosso, assumiu , ficando no cargo até 27 de novembro de 2019 quando se afastou das funções políticas e passou a assumir o cargo de Secretário de Esporte, Cultura e Lazer de Mato Grosso.


Podcast Garimpo

O programa no formato de podcast compõe o Projeto Garimpo Sustentável realizado pela equipe por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e da Companhia Mato-grossense de Mineração (Metamat), em parceria com Central das Pequenas Organizações do Estado de Mato Grosso (CORDEMATO).


A iniciativa tem o objetivo de realizar identificação, mapeamento e cadastramento de comunidades garimpeiras tradicionais, entrevistas, com preenchimento de formulário técnico e diagnóstico socioeconômico, que favoreçam a implementação de políticas públicas, em prol da melhoria de vida e trabalho dessas populações. Articula ainda estratégias para o exercício legal da atividade através de aquisição lavra garimpeira, como por exemplo, apoiando a criação de cooperativas. O ainda projeto resultará no lançamento de um documentário, com histórias e entrevistas colhidas em 2022.

Comments


bottom of page