top of page
jornal

Imprensa

Espaço de relacionamento com a mídia e assessorias de comunicação

ESFAP: Revista faz homenagem aos 50 anos de dedicação à formação policial

Atualizado: 20 de set. de 2023



A história de dedicação e excelência na formação dos Praças da Polícia Militar de Mato Grosso está registrada e foi celebrada pela entrega da “Revista Comemorativa aos 50 anos da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP/PMMT)”. O jubileu de ouro da ESFAP celebrado neste ano é um marco do compromisso com a segurança pública, e com a sociedade mato-grossense.


A entrega dos exemplares da revista na sede da escola, neste mês de setembro, foi realizada pelo presidente da Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato), Johnny Everson, junto a jornalista e empresária Lauristela Guimarães, que assina o conteúdo. A revista, foi realizada por meio da parceria da Cordemato com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Mato Grosso (SECITECI)


O comandante da ESFAP, Ten Coronel Bruno Marcel recebeu as revistas, e contou que desde sua fundação, a ESFAP tem buscado a excelência no ensino, capacitando e aperfeiçoando profissionais comprometidos com a doutrina dos Direitos Humanos e o respeito à dignidade humana. Ao longo de sua história, a escola evoluiu e se adaptou às demandas crescentes da segurança pública em um estado em constante crescimento.


“Uma prova de que não nascemos ontem, é estarmos atualmente com a 32ª turma em formação. Passamos por muita coisa ao longo da história, antes a seleção era feita por convocação, passamos a ter concurso. Além disso, os policiais não tinham ensino médio, depois passaram a contar com ensino médio, ensino superior, e essa é a primeira turma na qual todos contam com ensino superior”, comemorou o Ten Coronel, Bruno Marcel.


O presidente da Cordemato, Johnny Everson destacou a importância em registrar o trabalho realizado, e consequentemente contribuir para a capacitação profissional da força de trabalho do Estado, e incentiva o conhecimento científico em todas as esferas. “Nós agrademos a confiança e parceria, por trazer a marca da Cordemato junto a ESFAP.”


Aline Coêlho

Assessoria de Comunicação

Comentários


bottom of page