top of page
jornal

Imprensa

Espaço de relacionamento com a mídia e assessorias de comunicação

ESTADO DO AMANHÃ


Plataforma tem o objetivo de revolucionar o Terceiro Setor; Equipe responsável pela ferramenta já mapeou potencial econômico em eventos de mais de 130 municípios no Estado.


Contribuir para a formação continuada de profissionais e agentes que atuam no trato direto ou indireto com entidades do Terceiro Setor, ampliando as oportunidades no setor da Economia Criativa, esse é o objeto da plataforma Estado do Amanhã. A ferramenta oferece núcleos de pesquisas, tecnologia, comunicação pública e capacitação remota para gestores de organizações da sociedade civil e de prefeituras, nas áreas de elaboração e gestão de projetos, atividades e parcerias apoiadas por recurso público, à luz da Lei nº. 13.019/2014.


A primeira ação implementada pelo projeto foi a avaliação do potencial socioeconômico dos principais eventos culturais e esportivos geradores de fluxo turístico em Mato Grosso, bem como, a análise deste cenário, do ponto de vista de oportunidades de renda para os profissionais que atuem nesse setor. O trabalho realizado por meio da multiplataforma tecnológica de suporte permanente à pesquisa remota Estado do Amanhã, mapeou e reuniu os dados básicos, de mais de 130 municípios do estado.


Estas informações coletadas podem embasar a elaboração de políticas públicas, para os setores da cultura, esporte e turismo, proporcionando inciativas mais assertivas e transparentes para a população mato-grossense.


A experiência com a plataforma demonstra ainda que a diversificação dos mecanismos de incentivo e a exploração de outras alternativas de fomento têm sido uma solução racional ao problema de captação de recursos, principalmente nas regiões de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), e a multiplataforma vem ao encontro dessa necessidade.


Comments


bottom of page