top of page
jornal

Imprensa

Espaço de relacionamento com a mídia e assessorias de comunicação

Evento beneficente movimentou Chapada dos Guimarães


Mais de quatro mil visitantes por dia aqueceram a Chapada dos Guimarães (67 km de Cuiabá) durante a 3ª edição do Moto Encontro Nacional Hickmat Shriners. O evento realizado na Praça do Festival, na semana com as temperaturas mais baixas no município neste ano, na última sexta-feira e sábado (16 e 17).


O evento reuniu amantes das duas rodas, com dois de programação que tiveram como atrações principais, Paulo Ricardo e a banda Biquini. A Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato) realizou o evento, por meio de uma parceria social com as Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a Adjunta de Turismo (Seadtur), em benefício da comunidade e empresários locais.


“Esse tipo de evento é importante porque movimenta toda a cadeia produtiva, as pessoas sobem pra Chapada, compram nos mercados, se hospedam aqui, fazem outros passeios.”, apontou o assessor da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Chapada Dos Guimarães, David Santana de Oliveira.


A comerciante proprietária da Casa do Mel, Marli, comemorou mais um ano do evento “Dois dias dessa semana nós enfrentamos frio de 7ºC, pra nós que moramos aqui, já foi complicado, imagino que tenha desanimado algumas pessoas em vir pra cidade, ainda bem que mantiveram o evento, espero que ano que vem seja ainda melhor.”, comentou.


O desejo de que o evento se mantenha nos próximos anos, e que ganhe ainda mais espaço também é compartilhado pelos motociclistas. Alessandra Daldi do Moto Clube Bicho do Mato participou do evento e rendeu elogios à iniciativa. Já na viagem de volta para Cuiabá, Alessandra, conhecida comoAle, estava acompanhada dos amigos de estrada, Dara Luiza, Wilian Tchê e Franck Musashi, do Menorah Moto Clube Cristão.


“Motociclismo é família, nós viemos a esse evento, para ajudar à causa. Mas também para estar junto às pessoas que compartilham os mesmos interesses que os nossos, que entendem o que sentimos.”, comentou. A única observação ao evento, foi a falta que o turismo na praça principal faz, como ponto de visitação. A localidade está em obras de 2022, que tem previsão de conclusão no final deste ano.




Quem também assina a realização da iniciativa filantrópica do evento é o templo Hikmat Shriners. O coordenador geral do evento, Eder Meciano destacou a importância dos parceiros no evento e destacou a todos durante a cerimônia Hikmat na segunda noite de evento. Ele agradeceu o apoio da primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, a Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães, e do Grupo Gazeta, a ação de voluntários e do público com a arrecadação de alimentos, e renda, revertida para o tratamento de crianças e jovens que necessitam de cirurgias e terapias.


O evento ainda contou com o apoio institucional da Assembleia Legislativa, por meio de emendas parlamentares impositivas dos deputados Gilberto Cattani, Dilmar Dalbosco, Faissal, Dr. João, Wilson Santos, Max Russi, Carlos Avallone e Valmir Moretto.





Aline Coelho

Assessoria de Comunicação

Kommentare


bottom of page