top of page
jornal

Imprensa

Espaço de relacionamento com a mídia e assessorias de comunicação

Aline Coelho

Evento espera público de 100 mil pessoas em Cuiabá

A 11ª Semana do Cavalo, que promete agitar Cuiabá entre os dias 02 a 12 de maio, chega com shows, rodeios, leilões, competições, palestras, exposições, mas também com novidades em relação às edições anteriores. O organizador do evento e proprietário do Haras Twin Brothers, Marco Póvoas, destaca que para este ano o público pode esperar inovações e mais comodidade aos frequentadores.

“Todo ano a gente tenta se superar para poder criar algo novo para o público em geral e competidores. Esse ano vamos fazer pela primeira vez o rodeio de cavalos e, além disso, remodelamos todo layout da estrutura, colocando tanto a parte de entretenimento como a parte de expositores, todas muito próximas umas das outras, para que todos possam ter maior tranquilidade e conforto durante o evento”, pontua.


Ele e o irmão, Cae Póvoas, afirmam que a edição do ano de 2023 teve um público de aproximadamente 95 mil pessoas no evento, com realização de 6 leilões e faturamento de cerca de R$ 9 milhões. Passaram pelo evento mais de 1600 cavalos e 400 competidores.


Para este ano, a expectativa é superar os números em pelo menos 20% e atrair um público superior a 100 mil pessoas. Serão realizados 10 leilões com faturamento previsto para acima de R$ 15 milhões, além de cursos, palestras, oficinas e diversas modalidades que estiveram presentes no passado e vão estar este ano também.

“É um evento que sem dúvidas vem crescendo a cada ano e quem é amante é apaixonado pelo cavalo, quem cria, quem gosta. É o local para estar presente além de uma oportunidade de entretenimento e também conhecer novas raças e o melhor da genética mundial também”, destaca.


Integração, formação e conhecimento


Conforme a médica veterinária Marta Maria Alves, este será o segundo ano consecutivo com circuito de palestras que devem proporcionar conhecimento, melhoramento e aperfeiçoamento no tema da criação de cavalos, além de promover interação entre criadores e proprietários, profissionais da área, estudantes, futuros veterinários e pessoas que pretendem trabalhar na área.


Serão 5 dias de palestras, com 3 palestras técnicas por dia onde serão abordados diversos temas.

“As pessoas que estão envolvidas são tanto pessoas de fora quanto profissionais aqui do estado, para valorizar os profissionais que temos aqui. São professores universitários, pessoas que se destacam na área relacionada à veterinária, ferrageamento e nutrição animal. Ano passado tivemos um feedback muito bom, em 48 horas encerramos todas as inscrições”, afirma.


Assim como no ano anterior, este ano também haverá a exposição de painéis de alunos de veterinária com seus trabalhos de conclusão de curso. A novidade é a premiação para o melhor trabalho científico relacionado à área de atendimento equino.


Apoio a comunidade


A entrada do evento é gratuita, contudo, a organização sugere que se faça uma doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado ao bem social e direcionado para algumas das mais de 600 famílias assistidas pelo projeto de equoterapia.


Serviço


O maior evento equestre do Centro-Oeste, a Semana do Cavalo, será realizado no Parque de Exposições Jonas Pinheiro (Acrimat) entre os dias 02 a 12 de maio. A 11ª edição tem atrações diferenciadas para diversos gostos, a programação traz provas técnicas, rodeio de cavalos, leilão, cursos, oficinas, galeria de garanhões, tendas gastronômicas e espaço kids.


Fonte: Folhamax

Comentarios


bottom of page