Falar sobre a cultura é falar da própria alma do povo mato-grossense. A cultura, representa a nossa história, nossa memória social, as tradições, técnicas, experiências, crendices e acúmulo de conhecimentos de três séculos de história registrada. E criar mais canais de comunicação, para mostrar os desafios e conquistas, levando informação para os profissionais do setor é um dos objetivos da iniciativa, que já é podcast e agora será documentário, Evento Legal.
E o governador Mauro Mendes, concedeu entrevista, nesta terça-feira (27), para equipe do filme, liderada pelo presidente da Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato). O documentário em fase de produção já entrevistou além do governador do Estado de Mato Grosso, o secretário adjunto de Cultura, da Secel, Jan Moura, a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa, da Secel, Alessandra Keiko Galvão Okamura, e o deputado estadual, Beto Dois a Um.
O Evento Legal, começou como um Circuito Cultural na retomada do setor, em 2022, tornou-se uma marca de iniciativas arrojadas e desburocratizadas, “é legal nos dois sentidos, de bacana, divertido, bem feito, e no de legalidade, sendo mais simples, porém muito correto”, conta o presidente da Cordemato, Johnny Everson.
O presidente relata que o Circuito Evento Legal, fortaleceu manifestações musicais, gastronômicas e sociais locais, em mais de 30 eventos com acesso gratuito do público, somente em 2022. A iniciativa que agiu de maneira cooperativa com diversas entidades e segmentos, serviu para fomentar as empresas e profissionais do setor cultural, ao mesmo tempo em que proporcionou entretenimento e lazer, para os cidadãos mato-grossenses.
O filme tem previsão de lançamento no segundo semestre de 2023.
Aline Coelho
Assessoria de Comunicação
Commenti