top of page
jornal

Imprensa

Espaço de relacionamento com a mídia e assessorias de comunicação

Expedição levará formação gratuita para trabalhadores de organizações da sociedade civil

A expedição “Estado do Amanhã” levará formação em Gestão e Comunicação em Parcerias, para servidores municipais e gestores de organizações da sociedade civil de Mato Grosso. Ao todo, nove municípios serão contemplados pela ação, em maio. A programação com um total de 10 horas por cidade, contará com visita às entidades, palestra, workshop e oficina, tudo presencial e gratuito. Para se inscrever basta acessar o site https://estadodoamanha.cordemato.org.br/inscricao-confirmada/

Os primeiros municípios a receber a expedição serão Poxoréo e Alto Paraguai, nos dias 02 e 03 de maio. Em cada cidade, o primeiro dia será reservado para a visita às Organizações da Sociedade Civil (OSC´s), e intercâmbio de informações com o setor, e os gestores municipais. E no segundo dia, será realizada a imersão, na programação está a palestra “Protagonismo e Propósito no Terceiro Setor”, o workshop “Gestão de Projetos com ênfase em Prestação de Contas” e a oficina “Comunicação Efetiva para Transparência na Prestação de Contas Social com o uso das Redes na internet.” A iniciativa segue para Tesouro, Guiratinga, Nova Bandeirantes, Nossa Senhora do Livramento, Guarantã do Norte, Alta Floresta e Peixoto de Azevedo. Em todos os municípios o segundo dia de formação será realizado nas Câmaras Municipais.

O especialista em Terceiro Setor e idealizador do Estado do Amanhã, Johnny Everson, conta que as OSC´s


são entidades de direito privado, mas que desempenham serviço público de natureza social. “Sabemos que as OSCs encontram muitos desafios desde a elaboração dos projetos até a prestação de contas, o que às vezes afastam ou desanimam pessoas que tem muito a oferecer à sociedade. Os servidores públicos, por sua vez, compreendem a necessidade desse setor, mas necessitam de atualização nos entendimentos, e para proporcionar esse conteúdo otimizado, que auxilie a todos, com o foco no beneficiário final, que é a população, que criamos a expedição do Estado do Amanhã.”, defendeu Johnny Everson.

Johnny Everson será um dos responsáveis pela aplicação do conteúdo, que ainda contará com a palestrante e mentora de Liderança e Desenvolvimento Humano, Meire Falcão, o advogado e presidente da Comissão de Estudos Permanentes de Direito do Terceiro Setor da OAB/MT, Joéverton Silva de Jesus, e a jornalista Aline Coêlho.

Essa é a segunda fase da iniciativa Estado do Amanhã, sendo a primeira, a realização do perfil dos eventos culturais e esportivos do estado por meio de infográficos, realizados pelo Núcleo de Pesquisas Econômicas e Socioambientais (NUPES) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). E o lançamento da multiplataforma, com mais de 15 cursos on-line e conteúdos gratuitos, com o objetivo de realizar a capacitação remota, e de fortalecer o relacionamento entre a administração pública e o terceiro setor.

A Estado do Amanhã é realizada pela Central das Pequenas Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato) e conta com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio de emenda impositiva do deputado estadual, Dilmar Dal Bosco.

Confira as datas em que a expedição Estado do Amanhã estará em cada município:

02 e 03 de maio – Poxoréo e Alto Paraguai

04 e 05 de maio – Tesouro e Guiratinga

09 e 10 de maio - Nova Bandeirantes e Guarantã do Norte

11 e 12 de maio – Alta Floresta e Peixoto de Azevedo

16 e 17 de maio – Nossa Senhora do Livramento


Mais informações pelo telefone (65) 9694-2707



Aline Coelho

Assessoria de Comunicação


Comentarios


bottom of page