top of page
jornal

Imprensa

Espaço de relacionamento com a mídia e assessorias de comunicação

Formação sobre parcerias sociais é aprovada por participantes e segue para o Nortão

Atualizado: 23 de mai. de 2023



A expedição Estado do Amanhã realiza nesta semana, visitas institucionais e imersão em Guarantã no Norte, Nova Bandeirantes, Peixoto de Azevedo e Alta Floresta.

Um conteúdo inédito sobre Gestão e Comunicação para atuar em parcerias sociais está na programação da expedição Estado do Amanhã, que chega a quatro municípios do norte de Mato Grosso, nesta semana. Entre esta terça e a sexta-feira (09 e 12 de maio), os facilitadores do projeto estarão em Guarantã no Norte, Nova Bandeirantes, Peixoto de Azevedo e Alta Floresta.

A formação é realizada em dois dias, no primeiro, a equipe de facilitadores realiza visitas institucionais nas entidades locais, sendo Organizações da Sociedade Civil (OSC´s), secretarias e órgãos públicos municipais, para a coleta e intercâmbio de informações, e a apresentação do projeto. E no segundo dia, é a imersão em conteúdo do Terceiro Setor, à partir das 07h30 na Câmara Municipal de cada munícipio.

Toda a programação é gratuita e tem como público alvo servidores municipais, em especial os responsáveis pelos termos de parcerias, gestores, voluntários, apoiadores e empreendedores de organizações da sociedade civil. Para se inscrever basta acessar o site https://estadodoamanha.cordemato.org.br/inscricao/

A expedição já foi realizada, entre os dias 02 e 05 de maio, em Poxoréu, Alto Paraguai, Tesouro e Guiratinga. “Esse trabalho é muito importante para auxiliar as entidades que prestam um importante serviço para a nossa comunidade, mas que muitas vezes não possuem condições de buscar uma formação desse porte, e agora a expedição veio até nós”, comemorou a secretária de Educação, Esporte e Lazer de Poxoréu, Celestina Alves de Souza Neta.

Também de Poxoréu, a assistente social, e voluntária no projeto Partilhar, Neide Battisti, agradeceu a iniciativa, “me emociona ter essas oportunidades, porque Poxoréu é uma cidade rica em produção cultural, com músicos, escritores, poetas e artistas, e não conseguíamos enxergar maneiras de fomentar esse trabalho”.

“Ficamos extremamente satisfeitos com os conhecimentos que nos foram proporcionados. Estaremos sempre de braços para recebe-los em outras oportunidades.”, afirmou, Juarez Cândido, que empreende em uma rádio comunitária em Tesouro.

Juliana Carbonato participou da imersão em Guiratinga, “foi muito produtivo, aprendemos como fortalecer as atividades que já são realizadas, e pensar formas de obter o recurso, e pra isso precisamos adquirir conhecimento para alcançar o objetivo maior.”

Para atender aos municípios, a equipe da Cordemato realiza a expedição em duas rotas, uma com o especialista em Terceiro Setor e idealizador do Estado do Amanhã, Johnny Everson, e a jornalista Aline Coêlho, e na outra a palestrante e mentora de Liderança e Desenvolvimento Humano, Meire Falcão, o advogado e presidente da Comissão de Estudos Permanentes de Direito do Terceiro Setor da OAB/MT, Joéverton Silva de Jesus.

A iniciativa da Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato) em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), por meio de emenda impositiva do deputado estadual, Dilmar Dal Bosco, e nos municípios conta com o apoio das Câmaras e Prefeituras Municipais.

Programação

Nova Bandeirantes

09 de maio – Visitas institucionais nas entidades locais realizada pela equipe de facilitadores;

10 de maio – Formação na Câmara Municipal, com início às 07h30.

Guarantã no Norte

09 de maio – Visitas institucionais nas entidades locais realizada pela equipe de facilitadores;

10 de maio - Formação na Câmara Municipal, com início às 07h30.

Alta Floresta

11 de maio – Visitas institucionais nas entidades locais realizada pela equipe de facilitadores;

12 de maio - Formação na Câmara Municipal, com início às 07h30.

Peixoto de Azevedo

11 de maio – Visitas institucionais nas entidades locais realizada pela equipe de facilitadores;

12 de maio - Formação na Câmara Municipal, com início às 07h30.


Aline Coelho

Assessoria de Comunicação (65) 99910-1889


Comments


bottom of page