top of page
jornal

Imprensa

Espaço de relacionamento com a mídia e assessorias de comunicação

Iniciativa realizará palestras motivacionais com adolescentes em seis cidades do Estado

Atualizado: 21 de set. de 2022



Com o intuito de elevar a autoestima e ampliar a participação social, em especial dos jovens mato-grossenses, é realizado o ciclo de palestras “Sou cidadão comum, tenho orgulho disso”, com Jota Gomes. A Escola Estadual Ana Maria do Couto, no grande CPA, foi a primeira a receber a iniciativa, nesta terça-feira (20.09), com duas turmas (matutino e vespertino), que além da capital, passará por Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio de Leverger.

As palestras realizadas pelo jornalista compõem a Caravana Cultural, um projeto iniciativa que abarca iniciativas, as quais promovem a cultura, mas também ações sociais, como é o caso das palestras. A próxima a receber o projeto é a Escola Estadual Elmaz Gatta Monteiro, no dia 26 de setembro, em duas turmas, sendo às 10h e às 16h.

Jota Gomes destaca que nestas palestras serão abordados assuntos como coleguismo, colaboração e interatividade, “com o intuito de aumentar o desejo no jovem de ser mais participativo, no novo contexto de vida que está sendo exposto para cada um de nós”.

A Caravana Cultural é realizada pela Central das Pequenas Organizações do Estado de Mato Grosso (CORDEMATO), por meio de parceria com o Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e produção da Fatos e Fatos.


Comments


bottom of page