top of page
jornal

Imprensa

Espaço de relacionamento com a mídia e assessorias de comunicação

PONTAL DO MARAPÉ: Projeto de turismo rural em MT será lançado nesta quarta-feira (15)



Curtir a natureza, respirar o ar puro de dentro da floresta, comer uma boa comida caseira feita no fogão a lenha, e com ingredientes produzidos na região. Tudo isso está se tornando realidade por meio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Pontal do Marape, em Nova Mutum. Iniciativa que será lançada oficialmente nessa quarta-feira (15.02), às 14h, no Pavilhão de Festas da Igreja Católica da comunidade. O objetivo é oferecer na região serviços ao turismo para fomentar o desenvolvimento sustentável, gerando emprego e renda às famílias assentadas no Pontal do Marape e fortalecendo o empresariado, com o envolvimento também do Poder Público.


Desenvolvida em Nova Mutum, a iniciativa é uma realização da Central das Pequenas Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato), em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), por meio da Secretaria Adjunta de Turismo, com o apoio por meio de emenda impositiva do deputado estadual, Gilberto Cattani.


O gestor do projeto, o turismólogo Luciano Barros, ressalta que é grande o potencial para o turismo rural da região. Ele destaca ainda a proximidade com a Capital, Cuiabá, e também toda a rede já instalada existente devido ao turismo de negócios movimentado pelo agronegócio, pontos que serão agregadores. “Não tenho dúvidas de que será sucesso essa iniciativa e irá entregar lazer de qualidade, emprego e renda e desenvolvimento sustentável”, diz o gestor.




Comments


bottom of page