Sertanejo, pop, e country estão entre os estilos dos artistas regionais que participaram do Festival Pras Bandas de Cá. As apresentações foram gravadas e ao todo, serão 30 clipes lançados no segundo semestre, de 10 artistas regionais. As gravações foram realizadas do nascer ao pôr do sol, das 06h da manhã às 18h, desta terça-feira (27.06), no Mirante Alto do Céu, em Chapada dos Guimarães.
A inciativa do Festival contou com inúmeros desafios a começar pelo local, como relata o presidente da Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato), Johnny Everson. “O projeto foi pensado para uma apresentação com público na Praça Central de Chapada, mas com a obra no local, tivemos que procurar um novo ambiente. E assim conhecemos o mirante, um paraíso que só Mato Grosso tem e agora o mundo vai conhecer, por meio dos clipes”.
Por conta da mudança de local, o Festival foi fechado ao público, tendo como principal entrega, a gravação de três clipes por artista, sendo 30 clipes no total, com o intuito de impulsionar a carreira desses profissionais e valorizar a produção local.
As bandas selecionadas foram: Cão do Mato, Renato Braga, Chris Chaves, Mariana Borealis, Kleuber D´Moura, Geandro Moura, Niely Cardoso, Pacha Ana, Johnny Everson. Mais um artista inscrito foi classificado, Rafa Barros, e convidado a estar no local no caso de impossibilidade, de algum dos nove escolhidos gravarem, como explica o presidente da Cordemato, Johnny Everson.
“Foi um grande desafio, dependíamos de fenômenos naturais que foram previstos, mas podiam mudar, como velocidade do vento, e tempo aberto, além da iluminação natural, os horários eram cronometrados, e na iminência de algum faltar, solicitamos que o Rafael ficasse no local pronto para cobrir essa possível vaga. E como tivemos uma brecha de horário entre os artistas, ele teve a possibilidade de se apresentar também. O custo desse artista extra, bem como a produção dos clipes foi custeada pela Cordemato.
Além dos cantores e músicos, que somaram mais de 50 pessoas, o Festival envolveu produção de palco, de áudio e vídeo e equipe de apoio, somando mais 16 contratações diretas, além das indiretas, como a empresa responsável pelo Mirante Alto do Céu, como conta o proprietário do espaço, Fernando Almeida.
“Nós fechamos hoje apenas para o evento, e oferecemos refeições, bebidas, além do espaço com observatório, deck e estrutura. Tudo isso, fomenta o nosso atrativo, que conta com 15 funcionários, famílias que dependem desse negócio”, relata.
A iniciativa de realizar o Festival Pras Bandas de Cá é resultado de uma parceria entre a Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato), a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e apoio da prefeitura de Chapada dos Guimarães.
Assista ao making of no link a seguir https://www.youtube.com/watch?v=nguw3tsXGZA
Aline Coelho
Assessoria de Comunicação
תגובות