top of page
jornal

Imprensa

Espaço de relacionamento com a mídia e assessorias de comunicação

PRAS BANDAS DE CÁ: 13 de julho é celebrado o dia do Cantor e do Rock



​Duas datas que conversam entre si, são celebradas neste dia 13 de julho, aqui no Brasil. O Dia do Cantor e o Dia Mundial do Rock, elas não são regulamentadas, mas foram criadas para enaltecer a arte e a cultura, e é isso que vamos fazer, contando um pouco da história do presidente da Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato).

Johnny Everson, que também celebra mais um ano de vida neste 13 de julho, ainda no ensino fundamental, iniciou uma banda de cover de Rock Nacional, com o irmão Josias, e o hoje maestro Fabrício Carvalho, primos e amigos. A iniciativa abriu portas, que o levaram aos palcos do projeto social “Viva Seu Bairro”, da TV Gazeta, hoje Vila Real, com música sertaneja e romântica, até chegar a atual formação da explosão do country, Johnny Everson.

“Ter duas datas tão importantes para o nosso cenário musical, na data do meu aniversário, fortalece a minha confiança na trajetória que eu escolhi, de multiartista. Hoje, estou presidente da Cordemato sou consultor de projetos e empresário da economia criativa, com diversas especializações nesse no Terceiro Setor, sem perder de vista o palco, e isso só é possível, além do meu esforço, ao apoio da minha família, que também é a minha banda, e a minha equipe”, celebra, o cantor Johnny, Everson.

Para além de celebrar, o presidente da Cordemato mantém o intuito de apoiar e investir em mais carreiras regionais. “Sabemos da qualidade do que é produzido na nossa terra e queremos que o mundo todo também veja”, pontua. Johnny está falando da iniciativa “Pras Bandas de Cá”, uma incubadora musical que realizou a gravação de CD´s para cinco grupos, e a gravação de clipes para outros nove músicos autorais do Estado.

Dia Mundial do Rock

O dia 13 de julho é reconhecido no Brasil como o Dia Mundial do Rock. A data celebra foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o "dia mundial do rock".

Apesar de se chamar "Dia Mundial do Rock", a data só é comemorada no Brasil. Ela começou a ser celebrada em meados dos anos 1990, quando duas rádios paulistanas dedicadas ao rock – 89 FM e 97 FM - começaram a mencionar a data em sua programação. A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país.


Aline Coelho

Assessoria de Comunicação

Comments


bottom of page