top of page
jornal

Imprensa

Espaço de relacionamento com a mídia e assessorias de comunicação

Presidente da METAMAT é o entrevistado do podcast Garimpo Sustentável desta quarta-feira (26)



O podcast Garimpo Sustentável recebe nesta quarta-feira (26) o presidente da Companhia Mato-grossense de Mineração (METAMAT) Juliano Jorge Boraczynski. O programa vai ao ar às 20h.


Na pauta, as metas da METAMAT, um pouco sobre como é feito o trabalho na área de mineração no Estado de Mato Grosso, como estão sendo regularizadas as áreas garimpeiras com o apoio técnico geológico das cooperativas de garimpeiros, além do abastecimento de água com poços tubulares profundos.


Ao programa, Juliano leva toda sua experiência. É graduado em Direito e pós-graduado em Direito do Estado e Administração Pública com Ênfase em Controle Externo. Atuou no Tribunal de Contas como Assessor Especial, de 2007 a 2018, e foi vereador por dois mandatos na Câmara Municipal de Alta Floresta, no Norte do Estado, entre 1997 e 2004. Atualmente, está à frente da Metamat.


Com formato de programa de rádio e transmitido pela plataforma Youtube, o poadcast Garimpo Sustentável tem como apresentador Josias Silva, gestor geral do projeto Garimpo Sustentável, e ele se intercala nesse papel com os fundadores e consultores da Central dos Organizadores e Realizadores de Eventos do Estado de Mato Grosso (Cordemato), Dr. Josias Silva de Jesus e Johnny Everson.


O programa é parte do projeto de mesmo nome - Garimpo Sustentável - realizado pela equipe da Metamat e a Cordemato.


O projeto tem como missão identificar, mapear e cadastrar comunidades garimpeiras tradicionais; fazer entrevistas, com preenchimento de formulário técnico e diagnóstico socioeconômico, que favoreça a implementação de políticas públicas, em prol da melhoria de vida e trabalho dessas populações. Também reúne material audiovisual para produção de um documentário com histórias e entrevistas colhidas em 2022.


Além disso, articula estratégias para o exercício legal da atividade mineradora, apoiando a criação de cooperativas.


Aline Coelho

Assessoria de comunicação

Kommentare


bottom of page