top of page
jornal

Imprensa

Espaço de relacionamento com a mídia e assessorias de comunicação

Secretário é o entrevistado do podcast Evento Legal



O podcast Evento Legal recebe nesta quinta-feira (15.12) o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Jan Moura. O doutor em Cultura Contemporânea conversa com os apresentadores Johnny Everson e Doutor Joéverton Silva de Jesus. O podcast é disponibilizado pelo canal do Youtube do Estado do Amanhã, e a estreia será às 21h.


Antes da secretaria adjunta, Jan exerceu a função de superintendente de Políticas Culturais da Secel durante 15 meses. Sua gestão na superintendência foi fundamental para concretização do Festival Cultura em Casa e do planejamento e execução da Lei Aldir Blanc em Mato Grosso, dentre outras valiosas ações de fomento cultural.


Jan Moura é bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Rádio e TV (UFMT), pós-graduado em Gestão Cultural (SENAC), Mestre e Doutor em Estudos de Cultura Contemporânea (UFMT), pós-graduado em Gestão Cultural Contemporânea (Itaú Cultural). Em sua trajetória, Jan ainda atuou como Coordenador Pedagógico na MT Escola de Teatro, Gestor de Comunicação e Gestor de Cultura do SESC MT, e professor universitário.


Podcast


O podcast Evento Legal leva informação e formação para os profissionais do setor cultural, e também é um Circuito Cultural que chancela eventos por todo o Estado, desde o início de 2022 auxiliando na retomada do setor em Mato Grosso.


A proposta da CORDEMATO é que o Evento Legal proporcione cultura e lazer mais acessíveis à população, ao mesmo tempo em que gera empregos diretos, no setor, tão afetado pela pandemia, e oportuniza a profissionalização dos organizadores.


Aline Coelho

Assessoria de Comunicação

Comments


bottom of page