top of page
jornal

Imprensa

Espaço de relacionamento com a mídia e assessorias de comunicação

TRÊS TAMBORES: Maior prova movimenta circuito equestre de Mato Grosso


Competição que iniciou essa semana em Sinop e também terá disputas em Campo Novo do Parecis, segue até janeiro.


Uma modalidade que exige velocidade e precisão excepcional por parte do cavaleiro ou da amazona, para percorrer um circuito que consiste em contornar três tambores, dispostos na forma de triângulo, no menor tempo possível. Esse é o “Circuito Prova Três Tambores”, realizado nos municípios de Sinop e Campo Novo do Parecis.


A etapa especial desta semana começou na terça-feira, e será realizada até o domingo (13.08), no Rancho Colorado, em Sinop. Ao todo, serão cinco eventos com acesso gratuito, além da admiração pelos animais, o público conta com shows musicais, exposição de artesanato local, culinária regional, produtos autorais, e o turismo, gerando renda e promovendo a sustentabilidade econômica dos empreendedores locais.


O evento esportivo, também apoia o desenvolvimento de empresas locais, o fomento ao comércio, o aumento de recolhimento de tributos pelo poder público, possibilitando o investimento em infraestruturas turísticas e de visitação, e proporcionará a empregabilidade indireta de mais de 800 trabalhadores. “Circuito Prova Três Tambores” é realizado pela parceria da Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com apoio institucional da Assembleia Legislativa, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual, Dilmar Dal Bosco.


Confira abaixo as próximas datas e locais de disputa:


07 a 10/09/2023 – Abertura em Campo Novo do Parecis

09 a 12/11/2023 – Eliminatória em Sinop

07 a 10/12/2023 - Eliminatória em Campo Novo do Parecis

25 a 28/01/2024 - Encerramento da Copa em Sinop


Aline Coêlho

Assessoria de Comunicação

Comments


bottom of page