top of page
jornal

Imprensa

Espaço de relacionamento com a mídia e assessorias de comunicação

Chef ensina receita premiada de moqueca cuiabana no Pedra 90



Qualifica Família contará com aula show de culinária, e técnicas de gastronomia, segurança alimentar e de comunicação nas redes sociais, para auxiliar no trabalho dos empreendedores.

 

Aulas gratuitas de culinária, gastronomia e comunicação nas redes sociais serão realizadas nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), no Centro Comunitário do Pedra 90. A iniciativa é do projeto do Qualifica Família, e é voltada às pessoas que já empreendem ou que querem começar a trabalhar com a comercialização de alimentos. As aulas serão das 13h às 18h nos dois dias.

 

O chef Carlos Miranda realizará no primeiro dia, uma aula show, para ensinar a receita da moqueca cuiabana, seguido de uma oficina de foto e vídeo, e de conteúdo nas redes sociais, com o produtor de vídeo, Waner Leão. No segundo dia, o chef Carlos Miranda, realiza uma palestra de gastronomia, voltada a segurança alimentar, e uma oficina de comunicação, com a jornalista, Aline Coêlho.

 

A oportunidade de qualificação para jovens e adultos, com o objetivo de incentivar o empreendedorismo, complementar a renda, e promover a autonomia financeira. Contará com vagas presenciais, e pelo ensino à distância, por meio de transmissão no Youtube.  As inscrições podem ser realizadas pelo site qualificafamilia.cordemato.org.br, e presencialmente nesta quarta-feira (17), das 15h às 18h, no local do curso.

 

As famílias participantes da modalidade presencial, também será ofertado um momento de lazer, visando o fortalecimento dos vínculos, com atrações culturais regionais, após as aulas, sendo elas, Banda Legislativo e Johnny Everson. O Qualifica Família é realizado pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), em parceria com a Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato), e com apoio institucional, por meio de emenda impositiva, do deputado estadual, Eduardo Botelho, visa o desenvolvimento integral das famílias envolvidas.

 

Carlos Miranda

 

O chef é também empresário, consultor de grandes restaurantes, professor e Coordenador Universitário de uma Faculdade de Gastronomia em Cuiabá, indicado 3 anos consecutivos representando o estado de Mato Grosso ao Prêmio Dolmã considerado o Oscar da Gastronomia Brasileira, especialista em cozinha contemporânea, amante da tecnologia de carnes e apaixonado pelo fogo.

 

Comments


bottom of page