top of page
jornal

Imprensa

Espaço de relacionamento com a mídia e assessorias de comunicação

Evento Culturas e Sabores será realizado em Jangada




Apresentações artísticas, de música, siriri, e cururu e a degustação de comida típica, são as atrações gratuitas do evento “Culturas e Sabores”. A próxima edição será realizada em Jangada, nos dias 17 e 18 de junho, das 17h às 23h, na escola da comunidade Mutum.


A iniciativa compõe o Circuito Cultural Evento Legal, que já está na 3ª fase, e deve realizar mais de 20 eventos no segundo semestre de 2022. Entre eles, edições do “Culturas e Sabores” em Cuiabá e Chapada dos Guimarães, os quais tem o objetivo de apresentar o potencial da cultura e culinária mato-grossense, além de levar lazer gratuito às famílias.


Entre as atrações do evento está o panelaço de comida típica, que serve mil pessoas, e será comandado pelo presidente da Associação dos Chefes de Cozinha de Mato Grosso, Fábio Cruz, no cardápio: carne de porco com arroz. De acordo com o chefe de cozinha, o prato gratuito a ser servido em cada edição é definido após pesquisa local e a degustação é gratuita.


Enquanto entre as atrações artísticas e musicais estão Vicente da Sanfona, Christian de Paula, Dario dos Teclados, Saulo Araújo, Thaiane Araújo, Júnior de Paula, Grupo Cururu do Vaquejador, Top Swing, Tão Viola, Grupo siriri do Mamedes do Nascimento, Jefferson Benites, Manos Boy, Marcelo Andrey, Palladium, Os Amigos, - Karol Santos e Jorge e Miguel.


Para completar, o evento oferece espaço para que empreendedores locais possam comercializar alimentos e artesanatos a preços acessíveis.


Komentarze


bottom of page