top of page
jornal

Imprensa

Espaço de relacionamento com a mídia e assessorias de comunicação

Jefferson Neves destaca crescimento das oportunidades para trabalhadores do esporte e cultura em est


Titular da pasta dedicada à Cultura, Esporte e Lazer no Governo do Estado de Mato Grosso, foi o convidado do programa que trata de informação e capacitação para o terceiro setor.

A frente da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, desde o início deste ano, Jefferson Neves, foi o convidado do programa de estreia do podcast “Evento Legal”, nesta terça-feira (13.09). O gestor defendeu os avanços para Organizações da Sociedade Civil OSC´s), trabalhadores, artistas e atletas, nos últimos anos e acredita que mais pode ser feito.

“A gente quer proporcionar oportunidades para o máximo de mato-grossenses possível, e a gente está conseguindo fazer isso, desenvolver talentos”, defendeu Jefferson Neves. O titular destacou que no último edital publicado para secretaria, cerca de 60% dos proponentes nunca haviam recebido recursos públicos.

Já nos esportes, Neves lembrou de um determinado momento em haviam R$ de 370 mil disponíveis, e a ideia foi não investir em apenas um projeto, mas pulverizar R$15 mil entre diversas entidades, fortalecendo e multiplicando o trabalho de federações e associações.

O programa transmitido pelo canal da Multiplataforma “Estado do Amanhã”, pelo YouTube, tem o objetivo de levar informação aos trabalhadores dos setores culturais e a cada episódio apresentará facilitadores para a capacitação. Os novos episódios saem às terças e quintas-feiras, às 21h.

O programa realizado pela Central das Pequenas Organizações do Estado de Mato Grosso (CORDEMATO) é apresentado pelos fundadores e consultores da entidade, o doutor Joéverton Silva de Jesus e Johnny Everson.

O advogado e apresentador Joéverton Silva de Jesus finalizou destacando que o podcast vai retratar a parte submersa do ‘iceberg’ que é o setor, pois é um segmento criticado, sem que as pessoas conheçam o trabalho e a importância deste como atividade econômica, e especialmente para desenvolver a cultura e a história da população.





Commentaires


bottom of page