top of page
jornal

Imprensa

Espaço de relacionamento com a mídia e assessorias de comunicação

Mais uma escola recebe palestra motivacional no projeto Caravana Cultural


Última escola na agenda da inciativa fica em Chapada dos Guimarães, jovens de mais cinco municípios já participaram de palestras.


A Escola Estadual Coronel Rafael de Siqueira, em Chapada dos Guimarães, recebe nesta terça-feira (25.10), a última palestra do ciclo do projeto Caravana Cultural. O intuito é elevar a autoestima e ampliar a participação social, em especial dos jovens mato-grossenses.

Para isso que foi pensado o ciclo de palestras “Sou cidadão comum, tenho orgulho disso”, com o jornalista Jota Gomes.

O projeto é realizado pela Central das Pequenas Organizações do Estado de Mato Grosso (CORDEMATO), por meio de parceria com o Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL-MT), e produção da Fatos e Fatos.

Jota Gomes destaca que a palestra final seguirá a mesma linha das demais, abordando assuntos como coleguismo, colaboração e interatividade, “com o intuito de aumentar o desejo no jovem de ser mais participativo, no novo contexto de vida que está sendo exposto para cada um de nós”.

A Escola Estadual Ana Maria do Couto, no Grande CPA, foi a primeira a receber a iniciativa, em setembro, com duas turmas (matutino e vespertino). A iniciativa realizou palestras motivacionais com adolescentes outros quatro municípios do Estado, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Poconé e Santo Antônio de Leverger, e finaliza o ciclo em Chapada dos Guimarães.


Aline Coelho

Assessoria de Comunicação

Comentarios


bottom of page