top of page
jornal

Imprensa

Espaço de relacionamento com a mídia e assessorias de comunicação

MT Mais ENEM 2022


Jovens aprovam formato de preparatório gratuito; aulão continua disponível no youtube.


A oportunidade de uma maratona de estudos gratuita, liderada pelos principais nomes dos cursos preparatórios de Mato Grosso reuniu estudantes na tarde desta sexta-feira (1º), no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá. O aulão do projeto “Mato Grosso Mais Enem” foi realizado pela primeira vez em parceria com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio da Central das Organizações do Estado de Mato Grosso (Cordemato) e com apoio institucional da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).


O deputado Wilson Santos foi um dos professores convidados da iniciativa, que além de apresentar a temática de História do Brasil aconselhou os estudantes “em sala de aula, vocês só aprendem parte do precisam, o restante, vocês precisam pesquisar, ir atrás de conteúdo de apoio, por meios como esse aulão”.


Os estudantes também contaram com aulas dos professores Sérgio Cintra (Redação), Zé do Nordeste (Geografia), Geysa Marques (História em Geral), Cristiane Martins (Linguagens), Amauri Júnior (História e Filosofia). O idealizador do projeto, Sérgio Cintra, destacou que para além de técnicas para vencer um dos grandes desafios do Enem que é a redação, com as aulas, os estudantes puderam ampliar o repertório sócio cultural, o que também é uma ferramenta importante para a prova.


Reforço


O aulão voltado aos estudantes, que pretendem concorrer a vagas em universidades públicas, ou bolsas em instituições particulares, contemplou jovens como Miriam Gonçalves Martins, de 16 anos. Ela cursa o 3º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Dom Pedro, e compareceu ao teatro acompanhada da mãe Cláudia, e da irmã, Mirele de sete meses.


“Fiz o Enem anterior como teste, a maior dificuldade foi redação e matemática. e o meu objetivo esse ano é conquistar uma vaga em Direito na Universidade Federal. Gostei de participar dessa aula, porque ela é diferente do dia a dia, o conteúdo é bem abrangente. Me deu mais vontade de estudar”, comemorou Miriam Martins.


Maria Eduarda de Araújo Silva, de 18 anos, faz cursinho preparatório com o objetivo de cursar Medicina, ela gosta muito da disciplina de História e se interessou pela aulão, por conta dos professores de renome no evento. Enquanto Arithaly de Moraes, 16 anos, que cursa o 3º ano, aproveitou a oportunidade da aula gratuita, “eu estou focada para conseguir passar em Direito, estudo o dia inteiro, então me interessei pelo projeto por ser uma dinâmica diferente, uma forma de recapitular os conteúdos”.


A aula realizada também foi transmitida pela TV Assembleia e pelo canal do projeto na plataforma Youtube, pelo link a seguir https://www.youtube.com/watch?v=L5SFVsaHMx4 , aonde permanecerá disponível para a consulta dos estudantes.


Comentarios


bottom of page