Circuito Cultural fortalece retomada do setor de eventos; A iniciativa irá realizar mais de 30 eventos com acesso gratuito do público, entre maio e dezembro.
De Chapada dos Guimarães a Nova Bandeirantes, passando por Cuiabá, e mais municípios de Mato Grosso, o Circuito Cultural “Evento Legal”, pretende fortalecer as manifestações musicais, gastronômicas e sociais locais. A iniciativa irá realizar mais de 30 eventos com acesso gratuito do público, entre maio e dezembro. Essa é uma forma de fomentar as empresas e profissionais do setor cultural, ao mesmo tempo em que proporciona entretenimento e lazer, para os cidadãos mato-grossenses.
Um outro viés do projeto é seu propósito de empoderar as pequenas organizações da sociedade civil de Mato Grosso, por meio de um programa de capacitação em aulas práticas de gestão de projetos e parcerias durante todo o processo de execução dos eventos integrantes da rede.
A iniciativa será realizada pela Central das Pequenas Organizações do Estado de Mato Grosso (CORDEMATO), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer, (Secel) e o apoio institucional da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio de emendas dos deputados estaduais Dilmar Dalbosco, Eduardo Botelho, Max Russi, Allan Kardec, Wilson Santos, Nininho, João Batista, Dr. João, Gilberto Cattani, Faissal e Valmir Moretto.
Leia mais
ความคิดเห็น